quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cabelos saudáveis em 1, 2, 3... - Tratamento!

Meninas,

Quem me segue no instagram (@natashabrigido) já deve ter visto que estou fazendo um tratamento nos meus bebelos.
O porque? Excesso de química.

Quando fui casar, há 8 meses, decidi que queria ficar muuuito loira (fiquei loira platinada!!!). Mas já fazia outros processos químicos além da tintura. Sempre fiz texturização e algumas das escovas progressivas da vida.
Juntou todos estes processos e mais o loirão, e não deu em outra. O cabelo ficou todo quebrado. (todo mesmo, uma farofa só). Parei de fazer a texturização, dei um tempo na pintura e cortei muito o cabelo para ver se melhorava.
Melhorou, mas precisava ficar ótimo!

Conheci então o cabeleireiro FK Meneses do salão New Conecept Hair (@newconcepthair). Ele me prometeu que meu cabelos ficariam saudáveis e lindos!!! E ele esta cumprido, viu? (um anjo dos bebelos!!!)


O processo é personalizado, eles fazem primeiro o diagnóstico do que o seu cabelo esta necessitando. 
Comecei o tratamento há uma semana e já percebi melhoras.
No meu caso, o primeiro passo foi a cauterização a frio com os produtos da Redken. 

A cauterização a frio Redken é baseada no Chemistry System que possibilita personalizar o tratamento através de diferentes tratamentos concentrados (shots). Dependendo do diagnóstico dos fios e da necessidade, eles criam os Ny Shakes com soluções específicas para cada cabelo.

Lavaram o meu cabelo com o shampoo All Soft, a base de óleo de argan, que restaura a maciez e equilibra a camada lipídica e possui ação antioxidante.



Após a lavagem misturaram os shots Extreme (rico em proteínas vegetais que se ligam com a queratina, reconstruindo o fio integralmente, e ceramidas que lubrifica o fio e previne a quebra), Color Extend (também rico em proteínas vegetais e ceramidas, auxiliando na recontrução da fibra, possui ainda ativos que proporcionam brilho ao cabelo, além de óleo de cranberrie, poderoso antioxidante, que evita a degradação da cor e da queratina) e All Soft (mesmos benefícios do shampoo, porém de maneira mais concentrada, possui ativos que deixam as escamas seladas, evitando a perda de nutrientes, reduzindo a porosidade e doando mais maciez).
Deixaram o produto agir por 5 minutos e aplicamos o Shot Phix 3,5 (responsável por fixar os ativos dos shots nos fios após o seu tempo de pausa). 
Sem precisar pausar, já enxáguaram o cabelos e aplicaram a máscara Strengh Builder Extreme (rica em ceramidas e proteínas vegetais que possuem alta afinidade com a queratina), para otimizar ainda mais o tratamento, garantir mais maciez para as escamas e sela a fibra.
Aplicaram então o Anti-Snap Extreme, um tratamento sem enxágue antiquebra que doa força aos fios, depois escovaram e, por fim, usamos o Slim Supreme Real Control da Redken, rico em ceramidas, manteiga de karité, para garantir ainda mais controle e tratamento dos fios, além de possuir silicones de alto indice de refração de luz, que permite um brilho sem igual.

Todos as proteínas utilizadas nos tratamentos da Redken são hidrolisadas, isto é, quebradas em pedacinhos bem pequenos para que possam penetrar profundamente na fibra capilar, enquanto os lipídeos conseguem cuidar de uma camadas mais externa do fio. Recebem ainda uma carga positiva (são catiônicos), para serem atraídos para as regiões mais porosas do cabelo, assim o cabelo recebe mais tratamento exatamente onde mais ele precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário